carregando
logo

Artigo

HIPÓTESE - A Polícia pode chegar ao amanhecer

home access_time chat_bubble_outlineColunas
FONTE

Já ouvimos dizer que os “homens de farda” chegam em certas casas, ao alvorecer, para cumprir Ordens Judiciais, contra quem estabeleceu negociações eivadas de ilegalidades.

por – Sebastião Amorim – A deflagração das Operações “Apate e Corrupção Delivery, nas cidades Mato-grossenses de Mirassol D’Oeste, em 29 de junho e em Rio Branco, no dia 19 de julho/2023, deve estar causando calafrios em gestores públicos que fizeram negócios de forma nada republicanos.

STANDBY

Se ao alvorecer dos próximos dias ou meses, ocorrerem as temidas ‘visitas policiais’ em outros municípios, para cumprir despachos judiciais, já é possível prever o desespero tomando conta de quem estiver vinculado a contratos estabelecidos no passado.

A lógica indica que os documentos, o sigilo bancário e o rastreamento das comunicações telemáticas, permitem refazer a trilha por onde os investigadores montam o quebra-cabeças, fechando o cerco para identificar todos os envolvidos naquilo que se convencionou chamar de esquema.

Se, como dissemos acima, houver nova deflagração de Operação Policial, contra quem fez negócios sob o manto da ilegalidade, o castelo de cartas deve desabar por completo, mudando inclusive perspectivas para o cenário da disputa política em 2024.

MATÉRIAS RELACIONADAS

OPERAÇAO FASSIL - Polícia Civil cumpre 14 mandados contra envolvidos em homicídios de advogado no interior e de comerciante em VG

OPERAÇÃO APATE - Polícia Civil cumpre 84 ordens judiciais contra associação criminosa que fraudou concurso de prefeitura de MT

Operação da Polícia Civil cumpre 22 mandados e afasta secretários de Rio Branco por desvio de recursos públicos

LEIA E RELEMBRE:

“A CASA CAIU” – Polícia Federal cumpre mandados em Araputanga